top of page

Quedas e Idoso - Como a fisioterapia pode ajudar


⚠QUEDAS EM IDOSOS⚠ - O QUE PODEMOS FAZER SOBRE ISSO❓

Infelizmente, muitos idosos caem diariamente, e essas quedas podem ter conseqüências extremamente debilitantes. De fato, as quedas são responsáveis por 85% de todas as lesões sofridas em idosos. Metade dessas quedas ocorre em casa🏡🏠🏙.

Uma queda pode ter consequências graves que podem ser divididas em três categorias: consequências físicas(fraturas, entorses, machucados) , emocionais(medo de cair, ansiedade) e sociais (juntando as consequências físicas e emocionais, o idoso se socializa menos).

📌DICAS DE PREVENÇÃO DE QUEDAS

📌 Banheiro (Coloque um tapete antiderrapante dentro e fora da banheira ou do chuveiro) Quarto (Uma cadeira ou puff para ajudar a se vestir) Sala de estar (Remova tapetes) A melhor maneira de evitar as conseqüências de uma queda é diminuir a probabilidade de sofrer uma.

Ficar mais forte, melhorar a coordenação motora e o equilíbrio pode ajudar a prevenir as quedas. Ao aumentar a força e o equilíbrio através do exercício, o número de quedas pode diminuir em 22%.

A ❤Clínica Fisio❤ tem mais de 10 anos de experiência trabalhando com idosos e auxiliando na prevenção de quedas. O serviço Fisio Força (www.fisioforca.com.br) e o grupo de equilíbrio foram projetados para isso. Agende Online: www.clinicafisio.com.br/agendamento #Fisioterapiaparaidoso #fisioterapeutaemfortaleza #clinicadefisioterapia #clinicafisio #fisioforça #prevençãodequedas #geriatraemfortaleza

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page